Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pooo ‘ Mulheres... mulheres

Somos loucas. 
Completamente loucas, e os homens, em mais de 6.000 anos de convivência, nunca conseguiram (e nem conseguirão) entender um único pensamento nosso. Então, como não conseguem prever nossas atitudes – pobrezinhos – eles ficam descabelados, desesperados e, na maioria das vezes, fazem exatamente o que não deveriam fazer.

Certa vez, meu amigo me perguntou como entender as mulheres:
-    Ah, Filipe, é fácil... ãã... isso é fácil... bem... ah... sei lá... mas tem uma coisa que você precisa saber.
-   O que?
-   Curvex não é maquina de tortura.
-   O que é curvex?
Sempre que um homem me pergunta como entender as mulheres, eu respondo que curvex não é máquina de tortura. Talvez nem eu consiga me entender.

Transformando nossos pensamentos em matemática, ficaria assim:
Aquele cara é bonito + Ele não tem namorada + Ele gosta de animais = Acho que estou me apaixonando.

Seria bom se a nossa matemática terminasse por aí. Não termina:
Acho que estou me apaixonando + Todos os homens traem + Ele tem jeito de canalha +  Hoje ele passou metade do intervalo conversando com uma loira + A loira tem a maior bunda da escola + E eu tenho uma espinha bem no meio da testa + Ele nem parece tão bonito + Ele é perfeito + Ele parece com aquele ator... + Certeza, ele não está apaixonado pela loira + Vou ficar com ele e, depois, descartar + Ele é o amor da minha vida + Me declaro? + Pareço uma boba? = Quer saber, vou me concentrar nos estudos.

Mesmo que a equação resulte em “vou em frente”, não deveriam ser necessárias tantas variáveis para uma decisão tão simples: “O cara merece, ou não, a sua companhia?”. E esta é apenas uma das muitas perguntas que as mulheres se fazem. Imagine todos os outros campos da vida e você vai descobrir que o pensamento da mulher é um congestionamento sem fim.

Preciso começar este guia, senão eu escreverei até o meu aniversário de noventa e oito anos. Certamente, não haverá, em minha vida, um vampiro bonitão que me dê a possibilidade de passar o resto da eternidade com vinte e um anos.

Você não está sozinha. Jamais esteve. Estamos juntas, igual a bonecas russas, e este é o famoso e maravilhoso universo da cooperação feminina. Espero que você se divirta e, lembre-se: uma mulher jamais deve ler esta página sem batom. Qualquer cor serve vermelho, rosa, bordô, bege, azul, roxo, preto. Batom, para mulher, é como espinafre para o Popeye.

Au revoir, ma cherie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário