Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pooo ‘ Mulheres... mulheres

Somos loucas. 
Completamente loucas, e os homens, em mais de 6.000 anos de convivência, nunca conseguiram (e nem conseguirão) entender um único pensamento nosso. Então, como não conseguem prever nossas atitudes – pobrezinhos – eles ficam descabelados, desesperados e, na maioria das vezes, fazem exatamente o que não deveriam fazer.

Certa vez, meu amigo me perguntou como entender as mulheres:
-    Ah, Filipe, é fácil... ãã... isso é fácil... bem... ah... sei lá... mas tem uma coisa que você precisa saber.
-   O que?
-   Curvex não é maquina de tortura.
-   O que é curvex?
Sempre que um homem me pergunta como entender as mulheres, eu respondo que curvex não é máquina de tortura. Talvez nem eu consiga me entender.

Transformando nossos pensamentos em matemática, ficaria assim:
Aquele cara é bonito + Ele não tem namorada + Ele gosta de animais = Acho que estou me apaixonando.

Seria bom se a nossa matemática terminasse por aí. Não termina:
Acho que estou me apaixonando + Todos os homens traem + Ele tem jeito de canalha +  Hoje ele passou metade do intervalo conversando com uma loira + A loira tem a maior bunda da escola + E eu tenho uma espinha bem no meio da testa + Ele nem parece tão bonito + Ele é perfeito + Ele parece com aquele ator... + Certeza, ele não está apaixonado pela loira + Vou ficar com ele e, depois, descartar + Ele é o amor da minha vida + Me declaro? + Pareço uma boba? = Quer saber, vou me concentrar nos estudos.

Mesmo que a equação resulte em “vou em frente”, não deveriam ser necessárias tantas variáveis para uma decisão tão simples: “O cara merece, ou não, a sua companhia?”. E esta é apenas uma das muitas perguntas que as mulheres se fazem. Imagine todos os outros campos da vida e você vai descobrir que o pensamento da mulher é um congestionamento sem fim.

Preciso começar este guia, senão eu escreverei até o meu aniversário de noventa e oito anos. Certamente, não haverá, em minha vida, um vampiro bonitão que me dê a possibilidade de passar o resto da eternidade com vinte e um anos.

Você não está sozinha. Jamais esteve. Estamos juntas, igual a bonecas russas, e este é o famoso e maravilhoso universo da cooperação feminina. Espero que você se divirta e, lembre-se: uma mulher jamais deve ler esta página sem batom. Qualquer cor serve vermelho, rosa, bordô, bege, azul, roxo, preto. Batom, para mulher, é como espinafre para o Popeye.

Au revoir, ma cherie!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

sozinha.

Eu tenho sono e já não posso mais dormir. Eu tenho ânsia, não consigo mais comer. Eu tenho medo e já não quero mais. Meus pés perderam a função básica de equilibrar meu corpo na minha existência. Não diria que a culpa é física porque fui em quem sobrecarreguei minha mente e me tornei incapaz de responder sobriamente por um "tudo bem?". Isso pesa. É pesado saber que não está nada bem. Eu percebo no espelho que meu sorriso não chega aos olhos. Eu posso enganar a todos, posso até me enganar. Mas é de noite que eu me revelo como sou: sozinha. \:


.

Quando o amor acaba?

Em qual momento, em qual segundo, em qual dos beijos a gente já não era mais a gente? Entre qual filme eu deixei de gostar de você? Será que foi no momento em que o microondas apitou dizendo que a pipoca estava pronta? Será que aquela linha na escova de dente marcando a hora de trocar foi quem ditou o nosso fim? Se apenas eu soubesse quando isso aconteceu. O que fez de nós dois estranhos, dois mortos que jantam? A gente presta atenção na conversa da mesa ao lado. Nossos beijos são burocráticos, nosso sorriso é carimbado por uma impressão de fim. Somos o casal da pizzaria de domingo, que senta um ao lado do outro com dois copos de chopp intocados. Eu tomo banho de porta fechada, você não me pede mais livros emprestados. Sua mania de morder os lábios agora me irrita. Você olha para mim do mesmo jeito que olha a cortadora de frios na padaria. Nossos planos de futuro soam como bobagens adolescentes. Eu não levanto mais cedo que você só para escovar os dentes e dar o primeiro beijo fresco da manhã. E acho que ultimamente meu jornaleiro me conhece mais. Eu não vejo mais graça no que você fala você não lê mais o que eu escrevo. Assim como um texto, de uma linha para outra, simplesmente acabou.


.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010


Pelo retroviso enxergamos tudo ao contrário. O farol fecha... Outras flores e carros surgem em meu retrovisor.

Retrovisor é passado, é de vez em quando do meu lado, nunca é na frente. É o segundo mais tarde.. próximo.. seguinte.
É o que passou e muitas vezes ninguém viu. Retrovisor nos mostra o que ficou, o que partiu. O que agora só ficou no
pensamento. Retrovisor é mesmice em dia de trânsito lento. Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas.
Mostra as ruas que escolhi, calçadas e avenidas. deixa explícito que se vou pra frente coisas ficam para trás, a gente só nunca sabe, que coisas são essas!
e nunca ninguem vai te amar como eu te amei :/


e vai ser impossível você achar alguém ai por fora que te ame como eu te amei , não vai existir e não existe pois o amor que eu sinto por você é tão grande , tão imenso que eu não saberia expressar o meu amor por você. Mais infelismente você nunca soube valorizar do amor e carinho que eu tinha pra te dar você só quis saber de você e eu ? você nunca pensou em mim se pensou foi porque quando estava só e não existia mais ninguém pra te dar atenção pra te dar carinho , e eu como sou completamente louca por você ia como se você fosse o " único homem " que existice no mundo ia de braços abertos sempre pra te receber . Você me mudou mais mudou pra pior, me deixou dessa forma que hoje sou , fria , amarga, sem coração , sem palavras , queta , em silêncio , mudou o brilho do meu olhar me deixou aqui na solidãao dessa escuridão e eu não sinto mais a pessoa alegre , sorridente , feliz que existia dentro de mim mesma , você chego e interrou tudo de bom que existia dentro de mim , me fes passar coisas que jamais passaria por outro alguém, mais foi por você , pensei que valeria a pena . Mais nada do que fiz adiantou , hoje você está feliz com outra , e eu aqui escrevendo coisas que eu realmente sinto que queria dizer á você. só nunca esqueça que aqui nesse mundo existe alguém por você , e que daria a vida por você .

.

Na hora da minha morte.

Eram seis horas da tarde de um dia chuvoso, a água escorria pelos vidros escuros de meu quarto e tudo me fazia lembrar você. Lembranças do nosso passado conturbado, que agora não passam de um passado pois agora você está com outra .
Eu nesse quarto pensando em você, em todos os nossos momentos juntos e refletindo
-Nós poderiamos ter sido felizes, mas o destino não quis assim .
Quando olho pela janela vejo você ( ainda era o amor da minha vida ) Passando com outra na minha frente.. sorrindente e feliz . Assim pensei aquela deveria ser EU, eu merecia ser feliz do seu lado eu te amava.. Ela não ! Todas as cenas do nosso namoro me passaram em mente e a falta que me fazia de ter você do meu lado só me fazia pensar em uma coisa : Sair daquele quarto escuro e me jogar na frente de um carro pra ver a sua reação..A minha maior vontade era de te ouvir dizer algumas meras palavras para aliviar minha dor..
Não podia ver o meu maior amor nos braços de outra enquanto eu sofria pelo amor que tinha perdido.
Sai do meu quarto, desci as escadas correndo, abri a porta, sai naquela chuva e assim fiz
- Me joguei na frente do primeiro carro, agora só conseguia ouvir o choro dos meus pais.. ambulancias chegando para me socorrer e você veio correndo, ver o que tinha acontecido e apenas conseguia chorar também e me disse chorando as palavras que eu quis ouvir em todo o tempo que passamos juntos e você não conseguiu dizer .. Pronunciava naquele momento com tanta suavidade que só conseguia fazer eu me apaixonar ainda mais por você.
- Porquê você fez isso ? Eu te amo ! E agora como vou conseguir viver sem você ? Não vou conseguir ser feliz sem você do meu lado !
E eu ainda consegui sorrir .. Olhei nos teus olhos .. Dei-lhe o último beijo e disse contente :
-Nosso passado não foi o melhor =( Mas mesmo assim saiba que eu nunca deixei de te amar e fiz isso por você e saiba que eu te amo meu amor e mto mto Obrigada ... Obrigada por me fazer feliz ao menos uma vez na vida ... Obrigada por me fazer feliz NA HORA DA MINHA MORTE !

.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

"...E só eu saberei se foi à falha necessária”.

A pior coisa de ficar sozinha por muito tempo, é que em algum momento, cedo ou tarde, nossa razão será atacada por algo chamado “carência” e acreditem em mim, este pode ser o pior dos sentimentos. Carentes, deixamos de ver com clareza, se antes fortes, passamos a frágeis crianças que precisam de colo. Eu precisava, mas nunca pedi. Não faz sentido. A carência não faz sentindo algum, ela quer apenas tirar-lhe todos os sentidos. Assim, acordei essa semana de um sonho com um ex-namorado de tempos atrás. Ele era lindo, fofo e gostava muito de mim. Na época achei que tinha encontrado meu príncipe, a resposta para todas as minhas perguntas, o único problema era que eu não gostava dele. Eu tentei, mas algo parecia estar fora do lugar. A gente simplesmente não se pertencia. Eu sabia disso, ele também. Mas como abrir mão de algo tão maravilhoso quando as macarronadas de domingo na casa da sua avó ou o reencontro com amigas, lhe dizem que você só é feliz se tiver alguém especial do seu lado? Tentei, mas não adiantou, Terminei. Se pensar bem, muita coisa acontece desta forma. É o curso dos seus sonhos, mas que muita gente vai dizer que não dá dinheiro, ou a viagem dos seus sonhos, mas que muita gente vai dizer que há coisas mais importantes a serem feitas. O término é difícil justamente porque temos que lhe dar com a opinião alheia, aquela pessoa que vai sempre te lembrar que deixar seu emprego não é uma boa idéia porque existem milhares de pessoas querendo seu lugar. E que terminar com um cara lindo, fofo e que te ama, é uma grande loucura. O que fazer diante de uma situação dessas? Seguir o coração? A razão? Seus instintos? Ainda não sei, estou aprendendo e só posso ressaltar o quanto é difícil, mas deixo com vocês as palavras de Clarice Lispector, que não resolvem tudo, mas confortam: “Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi à falha necessária”.

Que tudo passe

Ta tudo tão frio aqui, ta tão vazio. Até os minutos custa a passar, ta tudo tão complicado, tão sem graça, sem vida, sem cor nenhuma. Nem bons sonhos eu tenho tido mais, aquele sorriso que antes vinha tão facilmente com qualquer brincadeira ou boas lembranças, já não vem mais. Os dias já não têm a mesma luz, as noites se tornaram tão mais tristes do que já costumavam ser. Posso ouvir a chuva caindo lá fora agora, e as lembranças começam a me atormentar, por instantes sinto falta de coisas que eu jamais tive isso faz doer aqui dentro. Um carinho, um abraço apertado, uma mão amiga, era tudo o que eu precisava a um segundo atrás, e agora preciso mais do que antes. Nada ta saindo como eu planejava, solidão tem sido tão presente nos últimos dias. Não quero mais lembrar, não quero sentir, não quero passar por tudo isso. Quero que esses dias passem rápido, quero fechar os olhos e só abri-los quando tudo voltar a ter cor, quando os dias voltarem a brilhar como antes, quando meus sonhos e meus sorrisos voltarem pros meus dias. O que faz curar isso? Como fazer um coração voltar a pulsar? Quero tudo, tudo que eu nunca tive, de volta.

 
.

Sonho

Ontem à noite eu te vi, estava tão lindo, como eu nunca tinha visto antes. Coloquei os olhos em você e logo sorriu pra mim, enquanto me olhava nos olhos. Eu senti minhas pernas ficarem bamba e meus olhos brilharem. Eu cheguei mais perto, e você também se aproximou me disse 'senta aqui do meu lado' e eu fui, cheguei tão perto, e beijou minha mão quando toquei seu rosto. Quando eu te toquei naquele momento eu tive certeza que sim, era você, era você o que iria ficar comigo por toda a vida, é aquilo que chamamos de metade, é, a minha metade. Eu não podia falar, a voz simplesmente não saia, eu com os olhos podia falar com você e sentir que sim entendias tudo o que eu tava sentindo e tudo o que eu queria te falar. Eu precisava daquilo, eu precisava de um momento contigo, só um momento pra ter a resposta de todas as minhas perguntas. Eu podia sentir teu cheirinho bom, e ter aquela vontade de te abraçar e não soltar nunca mais. Eu sabia que sentias o mesmo, era visível o amor que estava ali. De repente meus olhos abriram, meus lábios sorriam, mas meus olhos queriam chorar, estavam vazios, cheios de angústia, e meu coração pedia mais. Eu não sabia o que fazer, só pedia pra que voltasse a dormir, e sonhar outra vez com momentos assim, que eu realmente precisava que fizessem parte da minha realidade.
.

domingo, 1 de agosto de 2010

Então, não perca seu tempo comigo.

Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.
Insisto. Não perca seu tempo comigo. Porque eu não quero entrar no seu carro se não puder entrar na sua vida. Não me conte seu passado se eu não puder viver seu presente. Não faça planos comigo se não me incluir no seu futuro. Não me apresente seus amigos se, amanhã, vou virar só mais uma. Poupe-me do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Diga que está com saudade apenas se sentir minha falta do seu lado. Peça minha companhia quando não desejar só meu corpo. Ligue-me quando tiver algo pra dizer. Mas, por favor, me desligue quando não estiver mais afim de mim.

 
 
.

Strip-Tease.

Chegou ao apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.

Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.
Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.
Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".
Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."
Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".
Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".

-

saudades...

'Que merda. De que vale tudo isso? Quanto vale a minha vida? ‘Já conheço os passos dessa estrada e sei que não vai dar em nada. ’ Rigel está de novo em prantos. E ele tem todo o direito de chorar. Ele tem todo o direito do mundo de bater com a cabeça na parede. Quanta dor um homem suporta? Quanto um coração agüenta de sofrimento? Dá para morrer de amor? (...) Você sabe o que é perder? Sabe. Não há quem não saiba o que é perder. Depositar tanto sonho em algo. Sonhar é tão trabalhoso. Imaginar um mundo de felicidades sem fim. Lotado de paixão e sensualidade. Passear com seu grande amor. O amor de sua vida para sempre. E esse amor vai ser pra sempre lindo e charmoso. Irá dizer coisas espirituosas para você no balcão de um bar cool. E quando chover de repente, e você pensar em correr, o amor de sua vida – que é lindo, culto, corajoso – dirá que quem corre da chuva é rato e que nós somos homens, somos fortes e invencíveis. O amor entupindo as veias de fé e imortalidade. Nós já nos conhecemos desde outra encarnação e vamos nos amar para toda a vida celestial e eterna. Uma eternidade sem fim. Não, não há morte. Ficaremos paras sempre juntos. (...) E não há paisagem que seja mais linda do que o rosto do seu amor. Não há pôr-do-sol que valha desviar seu olhar do dela. Eu te amo. Eu também te amo. Eu te amo mais. Impossível. Eu te amo o mundo. Eu te amo o universo. Te amo tudo aquilo que não conhecemos. E eu te amo antes que tudo o que nós não conhecemos existisse. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo mais do que a mim. ‘Já conheço os passos dessa estrada’... E, mesmo assim, estarei sempre pronto para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida. Direi. ‘Vou colecionar mais um soneto, outro retrato em branco e preto a maltratar meu coração’. Rigel chora. É um marmanjo chorando sozinho, sem conseguir tomar banho. Não! Preciso reagir. O que eu tenho, afinal? Saudades. Eu tenho saudades. '

A dor em si é difícil.

Por mais suportável que seja. Mas pior que a dor, é a vontade de ter aquela pessoa do teu lado naquele momento, aquela pessoa que só de segurar tua mão fará tudo se amenizar, algumas pessoas entram na nossa vida como anjos, anjos que com um olhar podem curar qualquer ferida. Eu não vou esconder, passei a noite toda chamando por você, era como se eu soubesse como melhorar, mas não tivesse como. Mas essa é a vida, seja boa ou ruim, é a vida, nem sempre as coisas vão estar ao seu alcance, e às vezes terá de sofrer para aprender. A dor nem sempre é negativa, e nem sempre aquela pessoa que apertaria sua mão vai estar ali. Então se acostume, com a dor e com a solidão, porque por mais que o amor seja colossal, o mundo não gira em volta dele.