Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

as vezes eu também queria que alguém mentisse pra me deixar feliz

sinceramente, até que ponto, dizer sempre o que você pensa é certo? Será que ninguém as vezes nunca deseja ouvir uma mentira? Uma vez na vida? Só pra ficar feliz? Queria que alguém pensasse assim. Mentisse pra mim uma vez na vida, por achar que a verdade não era tão boa pra mim.
Por que as vezes eu preferia viver uma mentira, onde eu tenho alguma chance, onde eu tenho algum potencial, onde eu tenho algum futuro, do que encarar a realidade.
Quantas vezes já não fiz isso? Não queria saber a verdade, por que? A verdade é opressiva, e me magooa. O que é verdade? A verdade não existe, depende de quem fala.
E mesmo agora, sabendo da verdade, da triste verdade, continuo a imaginar você dizendo que é tudo mentira, e que sim, você me ama.
Mas agora já não tem como mentir, a verdade foi posta na mesa. E está estampada na minha cara.
Está na minha mente, e nas lagrimas dos meus olhos, a verdade está ai, e não consigo mais imaginar. Não consigo mais me enganar.
Só uma vez, será que você não poderia mentir pra me deixar feliz? Ao menos hoje. Que acordei feliz com ele. Mas agora não tem mais volta.
A verdade incomoda limpa meus olhos, e me mostra o quanto eu fui uma boba apaixonada.

2 comentários:

  1. A verdade sempre é preferível à mentira. Que é a verdade? Pilatos perguntou e encontrou a resposta bem à sua frente, mas preferiu lavar as mãos, fugir da responsabilidade de conhecer o caminho, a verdade, e a vida.

    Não existe amor sem verdade, do contrário não passa de mera paixão ou sentimento desenganado. A verdade e a liberdade são os elementos que provam a sinceridade da vida.

    Preferir a mentira, que talvez possa fazer bem num primeiro instante ou mesmo suavizar alguma cicatriz na alma, acaba por agravar a ferida, dando mais força ao auto-engano, que ora ou outra vai querer prestar contas.

    Prefira a verdade, que é a sinceridade, a mentira, que é o engano. A fantasia não é mentira, mas a lenda é; o mito não é farsa, mas as estórias são.

    A propósito, você escreve bem. Felicito-lhe por isso. Não paro que repetir que é raro encontrar gente boa, decente e, sobretudo, jovem, escrevendo bem e sobre a vida, de uma forma que vale a pena ler.

    Disse o Cristo: "Conhecereis a verdade e ela vos libertará!"

    Ótimo dia para você!

    Felicidades,

    Dayher Gimenez

    ResponderExcluir
  2. suas palavras foram profundas...
    ah, e muito obrigada pelo elogio, eu coloco minha alma quando estou digitando meus textos, é uma forma de desabafar, quando não se tem ninguém para contar ! :/

    ResponderExcluir