Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"Você é linda!"


Sabe qual é o problema dessa frase?
Ninguém acredita nela. O bonito é sinônimo de loira, olhos azuis, seios fartos, cintura delineada, nariz arrebitado, altura mediana e atitudes sedutoras. Nessa fórmula, o cabelo cacheado, as sardas, o moreno, a cintura reta, a cintura arredondada, os seios grandes ou pequenos demais, a estatura baixa ou alta, a timidez e a excentricidade caem fora. Então, se eu nasci baixinha e completamente maluca (o que eu realmente sou), não tenho o direito de ser bonita? 

E quem define essa regra?
Por favor, não canse minha beleza com essas ladainhas de “é a mídia”. Quem decide se você é bonita, ou não, é você mesma. As mulheres consideradas belas jamais reclamam sobre suas aparências. Elas não acreditam na beleza por serem bonitas. Na verdade, elas são bonitas por acreditarem na beleza. 

Sabe por que uma rosa é perfeita? 
Porque ninguém a convence do contrário. Ela sabe que é bonita, ela é bonita e ponto final. 

Não é questão de ser metida ou orgulhosa. Somos lindas, isso é um fato. Eu acredito, espero que você acredite também. Algumas pessoas e algumas situações tentarão dizer o contrário. Não deixe que isso atrapalhe a sua beleza. Você é superior, digna do maior diamante do mundo.

A seguir, a forma mais eficiente de levantar a autoestima em três minutos: 

Pense em um homem. O mais bonito que sua mente puder criar. Bem, ele está desesperado, maluco, insano, descabelado, irracional... a única coisa que deseja é o seu amor. Este homem X irá lhe escrever uma carta. Como esta carta seria? Pense bem, ele está doente de tanto amor. Então, sente-se e escreva o que o admirador, provavelmente, escreveria. Comece pelo jeito com que seu sorriso ilumina a vida dele ou em como seus olhos brilham enquanto você fica brava com a forma como ele te persegue na rua, na chuva ou na fazenda. Ele está maluco, desesperado, ele quer você e nada mais. 
Todas as vezes em que a autoestima cair, leia esta carta. Crie uma infinidade de admiradores imaginários desesperados e, eu tenho certeza de que, em alguns meses, os admiradores serão tão reais quanto você.

2 comentários:

  1. aaaah, veeeerdade , viu ¬¬ gostei (:

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKK' lógico, se você não se valorizar, quem é que nesse mundo, vai fazer isto por você ? NINGUÉM , (yn'

    ResponderExcluir